Política de Privacidade

1. ESCOPO DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Optimus Gestão , em observância ao que foi estipulado pela Lei Geral de Proteção de Dados, solicita que todos os titulares de dados (clientes ou não cliente) leiam a presente Política de Privacidade e Proteção de Dados (“Política”), com cautela e atenção, para entender nossas práticas de tratamento envolvendo seus Dados Pessoais.

Este instrumento explica como seus Dados Pessoais são coletados, processados, armazenados e compartilhados. Ele também informa como você pode acessar e atualizar seus Dados Pessoais, e exercer os seus direitos relativos a eles.

Esta Política abrange nossas atividades de coleta de dados, abrangendo os Dados Pessoais que nós coletamos por meio de nossos canais de atendimento.

Se você não nos fornecer os Dados Pessoais necessários (Nós indicaremos quando for o caso, por exemplo, esclarecendo essa informação em nossos formulários de registro), talvez não possamos fornecer a você nossos produtos e/ou serviços.

Esta Política pode ser alterada periodicamente, conforme informado ao final do documento, e será disponibilizada em nosso site, para que todos tenham acesso.

2. NOÇÕES PRELIMINARES

Dados Pessoais são todas as informações que permitem a sua identificação. Como por exemplo, seu nome, CPF, e-mail, telefone, entre outros.

Dados Pessoais Sensíveis são dados pessoais relacionados à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculados a Você.

Tratamento de Dados Pessoais significa qualquer operação, como a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração, realizada com dados pessoais.

Titular de Dados são todas as pessoas naturais a quem se referem os Dados Pessoais e Dados Sensíveis que são objeto do Tratamento (você).

LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados, órgão responsável pela fiscalização do cumprimento da LGPD.

3. DOS MEIOS DE COLETA DE DADOS PESSOAIS

Para construirmos e mantermos a nossa relação de confiança com clientes e em conformidade com os princípios e fundamento mencionados pela Optimus Gestão , é importante que você tenha ciência sobre como tratamos os seus Dados Pessoais, e, principalmente, sobre como e onde coletamos os seus Dados. Abaixo estão descritas todas as fontes que coletam dados:

  • Site

  • E-mail

  • Telefone

  • WhatsApp

  • Contato via redes sociais

4. DOS DADOS PESSOAIS COLETADOS E DA FORMA COMO OS DADOS SÃO UTILIZADOS

Dependendo de como você interage nós coletamos vários tipos de informações sobre você, conforme descrições a seguir:

  • Informações pessoais de contato.

  • Informações técnicas sobre o computador/dispositivo móvel.

  • Feedback de clientes.

5. COOKIES

Cookie é um pequeno arquivo adicionado ao seu dispositivo ou computador por sites que você visita. São amplamente utilizados para fazer os sites funcionarem, ou funcionarem de forma mais eficiente, bem como para fornecer uma experiência personalizada de acesso e fornecer informações aos proprietários do site.

Utilizamos cookies para reconhecer seu navegador ou dispositivo, aprender mais sobre seus interesses, fornecer recursos e serviços essenciais, e também para:

  • Impedir atividades fraudulentas;

  • Melhorar a segurança;

  • Marketing.

Quais categorias de Cookies são usadas?

Cookie de Sessão. São Cookies temporários, que são apagados quando você fecha o seu navegador. Quando você reinicia o seu navegador e volta para o site que criou o Cookie, esse site trata você como um novo visitante.

Cookies Persistentes. São Cookies que permanecem no seu navegador até você deletá-los manualmente ou até o seu navegador deletá-los de acordo com o período de duração estabelecido pelo Cookie. Esses Cookies reconhecerão seu retorno como visitante.

Cookies Necessários. São Cookies estritamente necessários para a operação de um site. Eles permitem que você navegue pelo site e use nossos recursos. Não é possível se opor a este tratamento e nem desabilitar esses Cookies.

6. DO COMPARTILHAMENTO DE DADOS

Suas informações pessoais estão protegidas. Não vendemos ou comercializamos informações que possam identificá-lo. Também não compartilhamos ou transferimos de nenhuma outra forma suas informações pessoais para terceiros, com exceção dos prestadores de serviços (terceiros que contratamos para fornecer um serviço seguindo nossas instruções), parceiros comerciais, outras empresas do nosso grupo, outros usuários, autoridades competentes, entre outros.

7. DOS DIREITOS DOS TITULARES

Você, enquanto titular de Dados Pessoais e nosso cliente, possui os seguintes direitos assegurados pela Lei Geral de Proteção de Dados:

1. Acessar, revisar, saber e confirmar se realizamos algum tratamento com seus Dados Pessoais e requisitar uma cópia eletrônica da informação que temos sobre você;

2. Corrigir ou solicitar a correção de Dados Pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;

3. Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de Dados Pessoais desnecessários e excessivos;

4. Solicitar a portabilidade dos Dados Pessoais a outro fornecedor de produtos ou serviços similares;

5. Solicitar a eliminação dos Dados Pessoais coletados e utilizados com base no seu consentimento;

6. Obter informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos os seus Dados Pessoais;

7. Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, você pode se negar a consentir. Nesse caso, lhe informaremos sobre as consequências da não realização de tal atividade;

8. Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, a qualquer momento você poderá revogá-lo.

Para exercer os seus direitos, utilize os canais disponibilizados ao final desta Política.

8. DA SEGURANÇA E PROTEÇÃO AOS DADOS PESSOAIS

Adotamos as medidas adequadas para manter seus Dados Pessoais confidenciais e seguros. Note, entretanto, que estas proteções não se aplicam a informações que você tenha escolhido compartilhar em áreas públicas, como redes sociais de terceiros.

Pessoas que podem acessar seus Dados Pessoais. Seus Dados Pessoais serão processados por nossos colaboradores ou agentes autorizados, desde que estes precisem ter acesso a tais informações, dependendo dos propósitos específicos para os quais seus Dados Pessoais tenham sido coletados.

Medidas tomadas em ambientes operacionais. Armazenamos seus Dados Pessoais em ambientes operacionais que usam medidas de segurança razoáveis para prevenir acesso não autorizado. Seguimos protocolos para proteger Dados Pessoais.

9. ALTERAÇÕES NESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Caso haja alguma alteração nos termos desta Política de Privacidade, ou da forma como tratamos os dados pessoais, todos os titulares poderão acessar as novas diretrizes acessando o nosso site.

Nos reservamos o direito de fazer alterações às nossas práticas e a esta Política a qualquer tempo, de acordo com as condições da empresa e com as tecnologias disponíveis em mercado.

10. CANAIS DE CONTATO DISPONIBILIZADOS

Para fazer perguntas ou comentários sobre esta Política e nossas práticas de privacidade ou para fazer uma reclamação, por favor, entre em contato conosco por e-mail: dpo@azteccontabil.com.br, pelo telefone: (38) 3223-0017.

Se o pedido for encaminhado por uma pessoa que não seja você e que esteja utilizando seu nome de forma ilícita, a solicitação não será apurada.

Receberemos e investigaremos qualquer reclamação sobre a maneira como nós tratamos os dados Pessoais (incluindo reclamações sobre desrespeito aos seus direitos estabelecidos pelas leis e regulamentações de privacidade aplicáveis).

 

Nos colocamos à disposição em caso de dúvidas a respeito deste instrumento.

 

Data Protection Officer (Encarregado de Dados “DPO”) – Contato dpo@azteccontabil.com.br